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Canais de atendimento

Segurança do consumidor

O site é seguro e confiável?

Sim! Há diversas formas de checar a confiabilidade e segurança da nossa loja oficial:

Endereço do site

Fique atento sobre tentativas de imitar domínios de sites existentes substituindo ou adicionando uma letra. Ex.: “Cons3l.com.br”. Se necessário, busque informações em redes sociais que contam com verificação de autenticidade e cheque os domínios anunciados e associados a essas contas. Proteção nunca é demais!

Buscas

Observe sempre os resultados de uma busca em plataformas confiáveis (Google, Bing, etc.). Esses mecanismos compilam sites com alto tráfego no topo das buscas. Além disso, mecanismos confiáveis costumam corrigir eventuais erros de digitação nas buscas e indicar a correta com base na relevância.

HTTPS

Verifique se a URL (endereço) do site no seu navegador inicia com “https” ao invés de “http”. O “s” significa que o site está usando um certificado de segurança e, para tê-lo, o detentor do endereço precisa passar por um processo de validação. Nossa loja também conta com essa segurança!

Status de segurança no navegador

A maior parte dos navegadores tem um cadeado antes da barra de endereço. Esse cadeado é clicável e indica se a conexão é segura e está homologada.

Confiabilidade

Sites e serviços que fazem avaliações e medem o quanto é possível confiar em uma loja ou serviço online são comuns. Alguns deles são bastante conhecidos e acessíveis e possuem páginas específicas para cada marca ou loja, como o Ebit e o Reclame Aqui.

Outros Sinais

Existem alguns outros indicativos de que um site é confiável. Por exemplo: canais de contato e atendimento, termos de uso, políticas de privacidade, devolução e segurança. 

Se tiver mais dúvidas sobre como realizar uma compra segura, clique aqui: Como garantir uma compra segura na internet?

Fique tranquilo! Na nossa loja oficial, você conta com as medidas de segurança certa para a sua tranquilidade. Bem pensado, não é?


Como garantir uma compra segura na internet? Como garanto que meu cartão não será clonado?

Nossa loja oficial é 100% segura. Mas, no geral, diversas boas práticas podem ser tomadas para garantir uma compra segura na internet, bem como evitar que seu cartão seja exposto e possivelmente fraudado ou clonado.

Desconfiar de preços demasiadamente baixos

Alguns preços anunciados por fraudadores logo chamam a atenção no mercado por serem demasiadamente baixos. Se vir algum desses casos, acione sempre nossos canais de atendimento e poderemos ajudá-lo a identificar se há algo errado. 

Manter um antivírus atualizado

É recomendável ter instalado algum programa de antivírus para proteger seu computador. O software será capaz de detectar tentativas de invasão e evitar ataques ao dispositivo.

Evitar o uso de computadores públicos

Dê preferência a um dispositivo próprio ou de alguém de confiança. Quando utilizar computadores no escritório ou em locais públicos, mantenha a atenção. Sempre feche a janela do seu navegador após visitar sites que usem dados. Assim, você evita que outras pessoas tenham acesso a eles. Dispositivos desconhecidos tem mais chances de estarem expostos a eventuais programas maliciosos.

Nunca inserir ou fornecer sua senha de cartão de crédito

Os procedimentos de compra em lojas virtuais não pedem senha de cartão de crédito. Durante a compra on-line essa informação não deve ser revelada, tampouco enviada por mensagem ou e-mail.

Proteja seu cartão

Evite expor o número, data de validade e código de segurança do seu cartão e só insira-os somente em sites seguros como o nosso clube. Evite compartilhar mensagens em aplicativos e redes sociais com esses dados ou mesmo foto do cartão. Uma dica é utilizar a modalidade de cartão virtual para fazer compras na internet, consulte seu banco para mais informações.

Conferir se o site é seguro

Para mais detalhes, vejas  nossas dicas de segurança e confiabilidade, que podem ser consultadas clicando aqui: O site é seguro e confiável? Como saber que é oficial?

Se quiser entender como é feita a segurança das compras em nosso site, bem como checar outras dicas para evitar fraudes, clique aqui: Quais os procedimentos antifraude do site?

Para entender melhor a respeito da segurança dos dados do seu cadastro, descubra como tratamos deles clicando aqui: O que será feito com os dados colhidos no momento do cadastro?

Caso tenha dúvidas sobre o processo de compra, consulte um passo a passo clicando aqui: Como comprar? 

Agora, se quiser entender o que pode ser feito se houver necessidade de trocar uma compra, consulte os direitos do consumidor e nossa política clicando aqui: Política de Trocas e Devoluções das loja online Consul

Nossos canais de atendimento sempre estão disponíveis para dúvidas adicionais, podendo ser acessados clicando aqui: em nosso portal de atendimento

O nosso televendas está disponível de segunda a sábado, das 8h00 às 22h00, exceto feriados, no número 3003 7872 em capitais e regiões metropolitanas. Para outras localidades, utilize o 0800 722 7872.


Por que comprar direto do fabricante? A entrega é confiável?

Ao comprar na Loja Oficial Consul, seu produto é enviado diretamente da fábrica para o endereço de entrega, sendo medalha Diamante na reputação da Ebit. Além disso, são diversas ofertas exclusivas para os membros do nosso clube.

Os pedidos on-line contam com diferentes modalidades de entrega para atender a todas as necessidades, com mais de 95% da entregas¹ dentro do prazo de acordo com a Ebit.

¹Fonte: https://www.ebit.com.br/consul


O que será feito com os dados colhidos no momento do cadastro?

O seu cadastro feito no clube permite algumas facilidades, serviços e informações que a Loja Oficial Consul desenvolveu para tornar a sua vida mais prática. Ele nos possibilita oferecer:

  • Identificação rápida e fácil durante navegações futuras;
  • Oferta de produtos e serviços personalizados de acordo com o seu perfil;
  • Informações sobre lançamentos, novidades e promoções em primeira mão;
  • Participação em pesquisas de opinião para o desenvolvimento de novos produtos;
  • Informações importantes sobre segurança e funcionamento do seu produto.

Suas informações serão armazenadas no banco de dados da Consul e tratadas de acordo com as disposições éticas e legais previstas no Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, conforme os mais rígidos padrões internacionais de segurança para ambientes computacionais. O armazenamento é automatizado e todas as análises das suas informações individuais também serão feitas por processamento eletrônico, e os resultados apresentados são resumos estatísticos nos quais seu nome nunca aparecerá.

Durante a compra e sua confirmação, utilizando software de segurança (SSL), as informações sempre são enviadas através de uma conexão segura (criptografadas). Ao confirmar um pedido, apenas os quatro últimos dígitos do cartão são confirmados. O número inteiro é enviado apenas à operadora de cartão de crédito pertinente durante o processo de pedido, também com segurança. 


Quais os procedimentos antifraude do site?

Atualmente, a Loja Oficial Consul conta com mecanismos modernos e boas práticas no processo de compra para evitar fraudes. Essas práticas evitam que sejam realizadas transações não autorizadas pelos consumidores, vinculadas aos seus respectivos CPFs e cartões.

Além da existência de um cadastro único registrado a um CPF em nossa base de dados,

durante a compra e a confirmação da mesma, há a utilização de software de segurança (SSL) em nossos sites, para que as informações recebidas sejam enviadas de forma segura (criptografada)

. Assim, todos os dados vinculados à compra estão protegidos de eventuais tentativas de fraude ou roubo destes dados.

Por isso, com o intuito de garantir a segurança e o consentimento, não é raro entrarmos em contato para confirmarmos alguma compra realizada em seu CPF, ok? Este contato pode ser feito através de diferentes meios, mas todos contam com os mais altos padrões de segurança e boas práticas de mercado em relação ao sigilo dos dados.

Mas atenção: nunca serão solicitadas informações sensíveis neste tipo de contato, como senhas de usuários para acesso aos nossos sites, ou senhas e códigos de segurança de cartões. Fique atento!

Todas as medidas têm o intuito de garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes, visando a segurança e garantindo confiança e autenticidade dos dados informados.

Para entender melhor a respeito da segurança dos dados do seu cadastro, descubra como tratamos deles clicando aqui: O que será feito com os dados colhidos no momento do cadastro?

Se quiser saber mais sobre garantir e identificar se está no site correto na hora da compra, cliquei aqui: O site é seguro e confiável?


Como saber se as promoções ou campanhas anunciadas são verdadeiras?

Levamos muito a sério tentativas de fraude que podem afetar nossos consumidores, por isso investimos muito em segurança. Sempre que receber uma promoção ou campanha suspeitas, como por exemplo com preços irreais, incentivamos que entre em contato com a gente para verificação e, se necessário, denúncia da mesma.

IMPORTANTE: nunca enviamos códigos de verificação via Whatsapp ou SMS.

O nosso televendas está disponível de segunda a sábado, das 8h00 às 22h00, exceto feriados, no número 3003 7872 em capitais e regiões metropolitanas. Para outras localidades, utilize o 0800 722 7872. 

A Loja Oficial Consul nunca enviará um e-mail ou fará contato solicitando informações pessoais ou sensíveis, como CPF, RG, informações bancárias, de cartão de crédito ou senhas. Tenha atenção a links que não se parecem ou não encaminham para nossos canais oficiais.

Se tiver dúvidas a respeito de um link suspeito, clique aqui: Como saber que é oficial?


Quais medidas a loja está tomando em prevenção ao Covid-19?

Desde o início das incertezas causadas pelo Covid-19, a Loja Oficial Consul tem reforçado nosso compromisso com nossos consumidores, a fim de garantir transparência na nossa comunicação e a certeza de que nossos consumidores continuem tendo uma boa experiência.

O mesmo se aplica para nossos colaboradores e processos internos. Adotamos um novo protocolo de prevenção na fábrica, incluindo distância mínima entre operadores. Além disso, orientamos nossas transportadoras e seus colaboradores com dicas de prevenção e higienização. Nossa central de atendimento está trabalhando de forma remota.

Ainda assim, reforçamos nosso compromisso com o atendimento e com os prazos de entrega, de acordo com diretrizes estaduais. 

Para saber mais e tirar dúvidas, acesse nossos canais de atendimento clicando aqui: Central de Atendimento Consul