MENU

Tipos de Pagamento

Como fazer conversão de gás no meu produto?

Primeiro, nunca faça a conversão ou a instalação por conta própria. Por questão de segurança, sempre contrate um profissional autorizado para realizar os serviços.
 
Existem dois tipos de gás para uso doméstico:
 
- GLP (gás liquefeito de petróleo) geralmente comercializado em botijões;
 
- GN (gás natural) geralmente distribuido via encanamentos.
 
Normalmente, os fogões, cooktops e fornos a gás vêm de fábrica, prontos para utilizarem GLP, gás de botijão. Por isso, quando a casa é abastecida com gás natural, o gás encanado, é necessário fazer a conversão.
 
Depois da conversão é que se faz a instalação. Se sua casa for abastecida com gás de botijão, não é necessário fazer a conversão, apenas a instalação.Se você adquiriu um produto nessas condições e precisa de conversão, preencha o formulário e agende uma visita técnica.
 
Até 365 dias após a compra a mão de obra* da conversão é gratuita. Para que o serviço seja realizado é necessário dois kits:
 
- O kit de conversão, que reúne as peças necessárias para converter, também é fornecido gratuitamente neste período . Mas caso esteja fora do prazo de gratuidade, é necessário adquirir o kit separadamente.
 
- Já o kit de instalação para gás encanado deve ser adquirido à parte. O kit é composto por uma mangueira metálica de cobre, um registro e um níquel adaptado. A compra pode ser feita com antecedência através do nosso site ou diretamente com a assistência técnica no momento da visita.
 
*Estão inclusas na mão de obra a desembalagem do produto, a conversão, aplicação dos acessórios, instalação e teste de estanqueidade. Não está incluso: acessórios, desobstrução do local de instalação, deslocamento de ambiente do produto
 
Para entender outras taxas possíveis de serem aplicadas para o serviço clique aqui.

Esse guia foi útil?

NãoSim

Dúvidas relacionadas

Quer ajuda de um dos nossos especialistas?

Agendar visita técnica