MENU

Conversão de Fogão: Como fazer?

Você nunca deve realizar a conversão ou instalação sozinho! Por segurança, é indispensável que você busque um profissional autorizado para executar os procedimentos.

Existem dois tipos de gás para uso doméstico, o GLP (gás liquefeito de petróleo), geralmente, comercializado em botijões; e também o GN (gás natural), normalmente distribuído via encanamentos. Comumente, fogões, cooktops e fornos a gás estão configurados para utilizarem GLP. Portanto, em residências abastecidas por gás natural é preciso executar a conversão.

A instalação é feita após a conversão, porém, se sua casa for abastecida com gás GLP, não é necessário realizar a conversão, apenas proceder com a instalação, que não é gratuita. Se você precisa da conversão em seu eletrodoméstico, pode fazer o agendamento de conversão de gás direto com a gente!

A mão de obra* da conversão será gratuita se solicitada em até 365 dias após a compra. Sendo necessário 2 kits para que o serviço ocorra, estes são:

- O kit de conversão, é composto pelas peças necessárias para converter, é fornecido gratuitamente dentro do prazo de 1 ano. Passado o prazo, é necessário adquirir o kit separadamente.

- O kit de instalação de gás encanado é composto por uma mangueira metálica de cobre, um registro e um niple adaptador. Esse kit não é fornecido gratuitamente, podendo ser adquirido com antecedência em nosso site ou diretamente com a assistência técnica.

Lembre-se de ter em mãos o código (Possui 10 dígitos e começando com C) de seu equipamento e de que haja uma tomada no local da instalação, para que seja possível que o técnico realize os testes assim que a instalação for finalizada. Você encontra o código de identificação em uma etiqueta no cabo da tomada ou atrás do produto

*Considera-se como mão de obra: desempacotar o produto, a conversão, colocação dos acessórios, instalação e teste de vazamentos. Não está incluso: acessórios, desinstalação do produto anterior no local de instalação, deslocamento de produto para outro ambiente.
Para entender outras taxas possíveis de serem aplicadas para o serviço, veja nossa FAQ sobre taxas de serviço.

Esse guia foi útil?

NãoSim

Dúvidas relacionadas

Quer ajuda de um dos nossos especialistas?

Agendar visita técnica