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Quero cancelar meu pedido, o que posso fazer?

Atenção: esta orientação é válida somente para compras na Loja Consul. Para outras lojas revendedoras, consulte diretamente o canal a fim de obter mais informações.
 
Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:
 
Pagamento ainda não aprovado — se você fez a sua compra há pouco tempo, e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”.
Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago.
 
Pagamento aprovado — caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com nosso chat.
 
Desistência antes do recebimento — se seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na Nota Fiscal), você deve comunicar ao nosso chat que deseja fazer o cancelamento.
Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele.
 
Desistência com produto a caminho — se o seu produto apenas saiu do nosso centro de distribuição, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, vamos aguardar a tentativa de entrega do produto, então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência, assim que confirmado a recusa do produto, seguiremos com o processo de cancelamento e devolução de valores.
 
Desistência após o recebimento: de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
 
Para isso, estas regras precisam ser cumpridas:
 
O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.
O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso.
O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes.
 
Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento:
 
Cartão de crédito: o cancelamento do é solicitado à administradora do cartão em 7 dias úteis; se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira — o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.
 
Boleto bancário ou débito em conta: os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular em até 7 (sete) dias úteis; se o titular da compra não possuir conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação do RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção os seus dados bancários — inclusive dígito de conta — evitando atrasos no processo de ressarcimento.

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