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Estorno Financeiro

Como funciona a Política de Trocas e Devoluções da loja online Consul?

Política de Trocas e Devoluções:

- Defeito de fabricação :
Você tem até 7 dias corridos para falar com a Consul e pedir a troca de um produto nesse estado, lembrando que ela está sujeita à disponibilidade do item em estoque. Se não houver, será emitido um vale troca no mesmo valor do pedido.

Após 7 dias corridos da entrega, orientamos acionar a assistência técnica autorizada da nossa REDE DE SERVIÇOS

- Avarias e divergências de transporte :
Confira as especificações do produto, a quantidade, se está de acordo com o pedido e a descrição da nota fiscal no ato da entrega e na presença da transportadora. Se tiver divergência, recuse a entrega e registre o motivo no verso da nota fiscal; seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso.

Se perceber a divergência depois do recebimento, fale conosco em até 7 dias corridos da data de entrega; o prazo da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou SMS. 

 - Alteração do endereço de entrega:
Antes de finalizar a sua compra, verifique se o endereço informado e corrija-o se necessário; se já tiver feito o pedido, mas precisar alterá-lo, entre em contato conosco.

- Desistência da compra:
Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

Pagamento ainda não aprovado - se você fez a sua compra há pouco tempo, e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”.
Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago.

Pagamento aprovado - caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com nosso chat.

Desistência antes do recebimento - se seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na nota fiscal), você deve comunicar ao nosso chat que deseja fazer o cancelamento.
Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele.

Desistência com produto a caminho - se o seu produto apenas saiu do nosso centro de distribuição, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento; então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.

Desistência após o recebimento -  de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Para isso, estas regras precisam ser cumpridas:

  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.
  • O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso.
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas,

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